Beautycare Brazil registra US$ 14,4 MI

Empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) marcaram presença na in-cosmetics global, de 4 a 6 de abril, em Londres, por meio do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Ao todo, os participantes nacionais fizeram mais de 1,3 mil contatos comerciais, sendo 983 novos compradores ou possíveis parceiros da Europa e da Ásia – com a previsão de alcançar cerca de US$ 14,4 milhões em negócios nos próximos 12 meses, um crescimento de 48% em relação a 2016.

Os representantes da Allergisa, Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Citróleo, Nanovetores, Plantus e Quinua Brasil já confirmaram participação na edição 2018 da maior feira de ingredientes do setor, que acontecerá em Amsterdã. “Em três dias de evento, os expositores ficaram satisfeitos com o resultado acima do esperado e com a qualidade dos visitantes, que rendeu a possibilidade de concretizar novos projetos de desenvolvimento de produtos e inovações para o setor de HPPC”, comenta Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

O Reino Unido é um mercado-vitrine formador de opinião e lançador de tendências, relata Liliam Chagas, chefe do SECOM na Embaixada em Londres, que prestigiou a participação brasileira na feira. “Diversos expositores contataram companhias de todo o mundo na in-cosmetics global. O setor Comercial da Embaixada pode apoiar o Beautycare Brazil nesse mercado e em todos os seus projetos” finaliza.

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional. Desenvolvido desde o ano 2000, o Projeto Setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.

Fonte: Apex Brasil